quinta-feira, 6 de junho de 2013

Verão é sinal de cuidados: #1

Olá chubiiiiies!!!

Primeiro quero manifestar a minha preocupação com uma noticia que vi em relação ao facto da possibilidade, de este verão, não existir esta maravilhosa estação. Eu pessoalmente preciso do sol, da praia, da piscina, dos bronzes, dos biquínis, das roupas leves, dos óculos de sol, das festas de verão, não fosse eu algarvia, não é? 
Mas hoje, o meu post inclinasse para algo muito habitual durante o verão. Com a vinda do bom tempo começasse também a reduzir o tamanho das roupas e com isso prevêem também uma maior preocupação com o nosso corpo. Hoje vou dar-vos algumas dicas, que eu também vou começar a pôr em prática para uma dieta saudável e menos aborrecida. 

Dicas no geral:

1. Conciliar o exercício físico com uma boa alimentação
2. Não tem de ser algo aborrecido se o fizermos de uma maneira dinâmica
3. Não devemos colocar metas utópicas, ou seja, devemos sim colocar metas que sejam concretizáveis, por exemplo é impossível perder 10 quilos numa semana, mas se calhar entre 1 ou 2 já é possível
4. Não desistir ao primeiro obstáculo 
5. Levar a nossa crença até ao fim, mas sem exageros 



Dicas em particular:

1. Comer muito mas em poucas quantidades. 
O objectivo é que não estejamos muito tempo sem comermos para que depois quando comermos não o façamos a duplicar ou triplicar. Não devemos saltar nenhuma refeição e comer em poucas quantidades. Uma coisas muito importante é o pequeno-almoço e é a única refeição em que podemos exagerar mais um pouco. 

2. Água = 0 calorias!
Esta bebida deve substituir todas os refrescos e sumos. Deve-se beber de 1,5 a 2 litros por dia. A verdade é que muita gente tem a água como a pior das coisas. 
ps. existem algumas dicas que poderão ajudar: chá sem açúcar  gotas de limão, folhas de hortelã ou menta. 

3. Fruta e legumes os nossos maiores aliados!
Para além de dar um aspecto mais colorido e alegre aos nossos cozinhados, faz realmente muito bem. Primeiro em vez de acompanhar um bife ou peixe com arroz, batatas ou alimentos do género, substitua por legumes. Depois em vez de sobremesas mais calóricas, deve apostar nas frutas que são tão boas e misturadas nos fornecem uma diversidade de sabores enorme. 


7 comentários:

  1. Pena que aqui no Brasil é invernoooo! :(

    ResponderEliminar
  2. Oláa, passei pra conhecer e já vou ficando por aqui. Amei mesmo e já estou te seguindo. Parabéns pelo blog! ^^

    Dá uma passadinha no meu cantinho? {:
    http://distantedoquesou.blogspot.com.br/

    Beijinhos, sucesso!

    ResponderEliminar
  3. Gostei das dicas. Também ando a mudar um bocadinho o meu estilo de via, começando pela alimentação mais saudável e pelo exercício física (se bem que a preguiça as vezes fala mais alto). :)

    http://fashionsweetstyle1.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ora essa querida, não tens que agradecer! obrigado eu por me teres seguido primeiro *-*
    e pela opinião, sim eu também acho que vou comprar os cor de rosa :))

    ResponderEliminar
  5. O que eu quero mesmo é seguir Direito, e tenho média para isso. Mas vamos lá ver, nunca se sabe se a vida nos troca as voltas :b

    ResponderEliminar
  6. As dicas são muito boas!!
    Parabéns!
    Gostei mt do teu blog!
    segui <3
    beijinhos
    http://amakeupdream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado chubby bunnies <3